Alambique de Ouro investe €5M na sua ampliação

Ana Tavares |
Alambique de Ouro investe €5M na sua ampliação

Esta unidade de 4 estrelas vai aumentar a sua capacidade de alojamento de 153 quartos e 400 camas ­em 38 novas junior suites e 200 camas. Terá também um novo spa com três piscinas interiores climatizadas, três jacuzzis, sauna, banho turco, duches sensoriais e cabine de neve artificial – tudo incluído num novo edifício de dois pisos que será construído de raiz contíguo ao corpo existente.

O Alambique de Ouro vai também ter um novo aquaparque infantil sazonal, novo kids club, marketing center com 1.000 m² e garagem com 80 lugares

Atualmente, o Alambique de Ouro tem 153 quartos, 5 piscinas exteriores, uma interior, um spa, três salas multiusos para 800 pessoas e sala de conferências para 300 pessoas. No ano passado, o volume de negócios superou os 4 milhões de euros, e a taxa de ocupação ficou acima dos 70%. «Os números de 2018 foram particularmente positivos, fruto de uma conjuntura económica favorável e de um reposicionamento do destino Centro de Portugal, assim como, do grande esforço e investimento realizado em marketing e comunicação nos últimos quatro anos», refere a unidade.

Segundo o Publituris Hotelaria, neste período o hotel tem vindo a implementar um reposicionamento da marca, sob o mote “Oásis da Serra da Estrela”, com o objetivo de «transmitir claramente ao visitante que a localização do hotel face ao destino é um dos mais vantajosos, em particular no equilíbrio que apresenta no binómio preço/qualidade».