Ageas compra mais dois edifícios de escritórios em Lisboa por €30M

Ageas compra mais dois edifícios de escritórios em Lisboa por €30M
Edifício Cais

A seguradora Ageas anunciou esta semana a aquisição de dois edifícios de escritórios em Lisboa, nomeadamente o edifício Classique, no número 23 da avenida Alexandre Herculano, na zona do Marquês de Pombal, e do edifício Cais, no Parque das Nações. O negócio terá ultrapassado os 30 milhões de euros, mas a seguradora não avançou o valor exato de cada imóvel.

O edifício Classique tem uma área de 2.250 metros quadrados e 42 lugares de estacionamento. Está totalmente ocupado.

Já o edifício Cais tem 4.900 metros quadrados e 118 lugares de estacionamento, estando também totalmente arrendado.

Edifício Classique
Edifício Classique

O negócio segue a estratégia da Ageas para «construir uma carteira de escritórios de referência» e para «desenvolver uma estratégia de investimento sustentável e gerir ativamente os respetivos imóveis, os dois edifícios adquiridos já se encontram totalmente arrendados», refere a seguradora em comunicado. Trata-se de «uma estratégia mais ampla de reforço do investimento imobiliário em Portugal, iniciada com o desenvolvimento do novo edifício-sede da empresa no Parque das Nações».

A Ageas acredita que os seus edifícios «são dotados de características procuradas como um ambiente de trabalho de alta qualidade e uma localização privilegiada, refletindo-se nas várias transações de arrendamento», comenta Gilles Emond, responsável de imobiliário do Grupo Ageas Portugal, que destaca em comunicado a ambição do grupo ser «referência como investidores responsáveis em Portugal».

Até ao final deste ano, o Grupo Ageas Portugal será proprietário de cerca de 10 edifícios de escritórios em Lisboa, num total de cerca de 60.000 metros quadrados, resultado de um investimento de 500 milhões de euros.