AFIAA compra edifício Liberdade 242

AFIAA compra edifício Liberdade 242

A AFIAA concluiu a compra do edifício Liberdade 242, situado em plena Avenida da Liberdade, em Lisboa, à Lace. A Cushman & Wakefield acompanhou o comprador neste negócio.

O Negócios avança que a transação se terá fechado por 67 milhões de euros, 11,5 milhões de euros acima da última avaliação do edifício.

Um dos edifícios de escritórios mais emblemáticos da Avenida da Liberdade, o imóvel em causa foi construído em 1969 e foi totalmente reabilitado em 2018. Soma 9.500 metros quadrados de área distribuídos por 9 pisos e conta com 25 lugares de estacionamento. Atualmente, está totalmente ocupado pela seguradora Tranquilidade.

Paulo Sarmento, Partner e Head of Capital Markets da Cushman & Wakefield, comenta em comunicado que «foi com muito prazer que apoiámos a AFIAA na aquisição de um dos edifícios de escritórios mais emblemáticos da cidade de Lisboa. Esta será seguramente uma das transações imobiliárias do ano, não só pelo valor envolvido, mas também pela natureza do imóvel, do inquilino e dos participantes». O responsável completa mesmo que «isto é Portugal a jogar na “Champions League” do investimento imobiliário institucional».

A Morais Leitão acompanhou a AFIAA nesta operação, através da sua equipa de Corporate Imobiliário, contando com os advogados João Torroaes Valente e João Fitas.

Saiba mais sobre este negócio em Iberian Property.