AFA e Socicorreia compram dois edifícios de escritórios no centro de Lisboa

AFA e Socicorreia compram dois edifícios de escritórios no centro de Lisboa
Edifício 5 de Outubro 35

Os grupos AFA e Socicorreia são os novos proprietários de dois edifícios de escritórios no centro de Lisboa, situados na Avenida 5 de Outubro 35 e na Avenida Visconde de Valmor 66.

O edifício da Avenida 5 de Outubro tem um total de 8.000 metros quadrados de área bruta acima do solo, distribuídos por 11 pisos. Foi até hoje usado para escritórios, e vendido devoluto ao Grupo AFA.

O edifício da Avenida Visconde de Valmor tem 3.000 metros quadrados e 8 pisos acima do solo. Também usado para escritórios, foi vendido ao grupo Socicorreia, que o vai transformar num edifício de habitação.

Edifício Visconde Valmor 66
Edifício Visconde Valmor 66

A RPE Portugal assessorou este negócio, em representação do vendedor, que não foi divulgado. Tim Seconde, Head of Capital Markets da empresa, comenta em comunicado que «foi um privilégio termos sido escolhidos para organizar e gerir este processo de venda, e estamos orgulhosos de ter conseguido uma venda bem-sucedida destes ativos. O mercado para a compra de ativos de escritórios mais antigos mantém-se forte em Lisboa», conclui.

Os compradores foram assessorados pela Colliers neste negócio. Pedro Valente, Managing Director da Colliers Portugal, comenta: «Foi um prazer representar a AFA e a Socicorreia nesta transação. São ambas entidades muito conhecedoras do mercado de promoção residencial em Lisboa o que permitiu concluir o negócio em tempo recorde. Além disso vem provar que ativos com localizações destas continuam a ser muito cobiçados pelos investidores».