Acciona compra terreno de €38M para o seu maior projeto em Portugal

Acciona compra terreno de €38M para o seu maior projeto em Portugal

A compra foi feita à imobiliária Estamo por 38 milhões de euros, um valor 9% superior ao preço inicialmente estipulado, avança o espanhol El Confidencial. 

Será neste local nos Olivais que Acciona irá desenvolver um megaprojeto imobiliário que trará uma nova dinâmica à cidade em diferentes segmentos. Parte da superfície edificável – cerca de 50.000 metros quadrados – estão destinados à construção de novas habitações. E a restante superfície – que aglomera 21.000 metros quadrados – deverá acolher novos espaços comerciais e ainda uma unidade hoteleira.

Este projeto deverá criar um volume de negócios de 200 milhões de euros, o maior valor até agora gerado pela espanhola no país. Neste processo, Acciona conta, uma vez mais, com a sua parceira Clever Red, escreve o jornal.

Foi há cerca de um ano que a empresa espanhola deu início à sua atividade em território luso com um projeto habitacional na zona da Graça, em Lisboa, avaliado em 40 milhões de euros. Outra operação realizada no país diz respeito ao projeto de reabilitação urbana do edifício da Estrela, também localizado na capital.