A 8ª edição do Portugal Real Estate Summit registou a maior adesão de sempre, com cerca de 500 participantes e mais de 60 oradores no Hotel Palácio Estoril, nos dias 23 e 24 de setembro. Uma vez mais, o evento superou as expectativas, destacando o contínuo interesse dos investidores internacionais pelo mercado imobiliário português.
Anualmente, os principais investidores internacionais reúnem-se nesta iniciativa para debater as melhores oportunidades de investimento em diversos setores e regiões. O Portugal Real Estate Summit consolidou-se como um evento de referência para investidores e promotores, com os números desta edição a confirmarem essa relevância.
Este encontro de dois dias propôs uma abordagem 360º a alguns dos temas, oportunidades e desafios do setor na atualidade. A habitação, a tecnologia e as principais oportunidades de investimento no país estiveram em foco. As sete sessões paralelas, dinamizadas pela Abreu Advogados, CBRE, Cushman & Wakefield, Deloitte, JLL, Morais Leitão e Savills, preencheram a programação deste ano.
A habitação acessível foi um dos temas centrais do evento, com a participação das câmaras de Lisboa e Porto, que apresentaram aos investidores os seus novos modelos para este tipo de oferta. Os municípios procuram firmar parcerias com investidores privados para aumentar a oferta de habitação acessível e estão a desenvolver estratégias para atrair esse investimento.
O Portugal Real Estate Summit é organizado pela Iberian Property. Tem como parceiros os principais agentes do mercado, incluindo a CBRE, a Cushman & Wakefield, a JLL, a Savills, a Abreu Advogados, a Morais Leitão, a Norfin, a Square Asset Management, a Refundos Explorer e a Deloitte.
Recorde-se que, nos dias 6 e 7 de maio de 2025 em Madrid, realiza-se o Spain Real Estate Summit, novamente no espaço La Finca UZalacaín, onde será debatida a atratividade de Espanha como destino de investimento, assim como as principais oportunidades futuras.