Unidade logística da Maia ocupada pela TW Logistics ainda tem área disponível

Unidade logística da Maia ocupada pela TW Logistics ainda tem área disponível

O complexo industrial e logístico da M7 Real Estate em Crestins, na Maia, já ocupado pela TW Logistics e pela JDC, ainda tem disponíveis para ocupação 5.396 metros quadrados, e procura novos inquilinos.

Esta unidade está a ser comercializada em regime de co-exclusividade pela CBRE e pela Savills. A área ainda disponível distribui-se por armazéns contíguos, todos equipados com cais de carga e nave independente com 8 cais de carga e descarga.

O imóvel está atualmente a ser alvo de obras de modernização, pela mão da equipa de Project Management da CBRE, que estão já em fase final. As melhorias incluem nova pintura, portões novos para os cais de carga e descarga, novas plataformas elevatórias e substituição do sistema de iluminação por luzes LED, que garantem melhor eficiência energética. Também a cobertura foi totalmente renovada, nomeadamente na zona de expedição, e o sistema de claraboias foi atualizado para maior segurança contra incêndios. Foi ainda implementado um sistema de videovigilância para aumentar a segurança do espaço.

Michael Costa Gabriel, Advisory & Transaction Senior Consultant para a área Industrial e de Logística da CBRE Portugal, destaca em comunicado de imprensa que «no atual contexto de escassez de oferta de produto logístico, a plataforma de Crestins surge como uma solução atrativa, não só pela sua localização privilegiada, mas também pelas suas características que permitem uma operação logística eficiente e flexível».

Por seu lado, Isabel Rocha, Associate, Agency, Offices & Investment da Savills, refere que «o complexo logístico de Crestins apresenta-se como uma oportunidade única no mercado, devido à sua localização estratégica, com acessos privilegiados a importantes eixos viários e características técnicas que tornam este espaço uma solução ideal para empresas que procuram otimizar as suas operações logísticas».

Já João Salema Garção, Senior Asset Manager da M7, destaca que «com a conclusão das melhorias e a localização privilegiada do imóvel, acreditamos que este complexo proporcionará soluções adequadas para empresas logísticas e industriais que pretendem consolidar a sua presença na área do Grande Porto. Estamos confiantes de que as qualidades deste imóvel continuarão a atrair inquilinos, atendendo às crescentes necessidades do setor logístico e industrial».