O primeiro dos dois edifícios do Panattoni Park Porto Valongo já está arrendado a 100%. A última fracção foi contratada com a Homycasa, empresa portuguesa de mobiliário e decoração, que arrendou 7.500 m² no parque multi-inquilino.
A CBRE Portugal assessorou a Panattoni no arrendamento da última fração disponível. Com um total de 76.209 m² distribuídos por dois armazéns, este parque logístico destaca-se como o maior projeto logístico construído a risco (sem cliente para ocupar) no norte de Portugal.
«É um prazer contar com a HOMYCASA no Panattoni Park Porto Valongo. A sua escolha reflete a capacidade da Panattoni Iberia em oferecer soluções logísticas adaptadas a empresas em crescimento, contribuindo para a sua eficiência e expansão», afirma Gustavo Cardozo, diretor geral da Panattoni Iberia, acrescentando que «acreditamos que este espaço, juntamente com as suas condições, irá permitir à Homycasa continuar a crescer e a desenvolver-se no mercado, e esperamos ser testemunhas desse sucesso».
O acordo com a Homycasa reforça a presença da empresa no país, uma vez que representa o último arrendamento disponível no armazém norte, que tem uma área total de 26.400 m². Por outro lado, o armazém sul conta com uma extensão de 49.734 m², dos quais 37.000 m² estão disponíveis, a partir de 14.000 m².
Com uma localização estratégica, a apenas 25 minutos do centro do Porto e com acesso direto às autoestradas A41 e A4, o Panattoni Park Porto Valongo posiciona-se como um dos hubs logísticos mais destacados do país. Além disso, apresenta um design sustentável, apoiado pela certificação BREEAM Very Good, iluminação LED de baixo consumo e estações de carregamento para veículos elétricos.
«A Homycasa reforça o seu compromisso com uma infraestrutura moderna e eficiente ao escolher o Panattoni Park Porto Valongo como a sua localização estratégica para o centro de distribuição», afirma Michael Gameiro, CEO da Homycasa, acrescentando que «como empresa de referência no setor de mobiliário e decoração em Portugal, podemos agora otimizar as nossas operações e continuar a crescer no mercado português, beneficiando das características técnicas do parque e do seu posicionamento».
«A CBRE Portugal assessorou a Panattoni no arrendamento da última fração disponível no Panattoni Park Porto-Valongo. Convictos que a HOMYCASA será um excelente complemento ao projeto, esta transação sublinha a importância da ágil tomada de decisões, num mercado extremamente competitivo, tal como a crescente procura de ativos de qualidade da logística portuguesa», afirma Nuno Torcato, Diretor Industrial & Logística da CBRE Portugal.
Depois de Valongo, Santarém e Lisboa, a Panattoni Iberia já tem em cima da mesa novas oportunidades em Portugal, com processos em fase de due-diligence, revelou Gustavo Cardoso, diretor-geral e sócio da Panattoni Ibéria, à Vida Imobiliária.