A CBRE Portugal anuncia que o ativo logístico que recentemente vendeu a um fundo gerido pela Insula Capital, e que conta com a Colares Capital como asset manager, já se encontra totalmente arrendado a uma empresa da indústria alimentar.
Primeiramente, a CBRE assessorou o anterior proprietário na venda deste armazém com mais de 6.000 metros quadrados localizado na Cabra Figa, no concelho de Sintra, ao Alternatives & Logistics Fund, sendo que este, após a aquisição, confiou na consultora para garantir o arrendamento do imóvel. O ativo destaca-se pela sua excelente localização, mas conta também com diversas características técnicas consideradas acima da média para o stock logístico existente, nomeadamente pé direito de até 12 metros, rede de sprinklers e climatização para todo o espaço, incluindo área de armazém.
Em estreita colaboração com a Insula Capital e Colares Capital, a CBRE logrou a colocação de um inquilino de excelência em menos de três meses, num processo de comercialização bastante competitivo, que culminou com a celebração de um contrato de arrendamento a uma empresa que já tinha operação em Portugal e procurava, porém, um espaço para expandir e consolidar a sua atividade no país.
Este processo contou com a intervenção de uma equipa multidisciplinar da CBRE, que agora se mantém ativa pois está a assessorar o proprietário no processo de reformulação do armazém do ponto de vista de ESG com o objetivo de certificar o espaço.
Nuno Torcato, responsável pela área Industrial e Logística da CBRE Portugal, comenta que «é um orgulho trabalhar um ativo ao longo do seu ciclo de vida e agradecemos aos diversos proprietários a confiança depositada, primeiramente ao que nos confiou o processo de venda e atualmente à Insula Capital e Colares Capital que escolheram a CBRE para o processo de arrendamento. Não só concluímos estas operações em tempo recorde e entregando resultados acima da expectativa, como estamos também, com a nossa equipa de ESG, a reposicionar este ativo no âmbito da sustentabilidade, garantindo que o mesmo é levado ao expoente máximo do seu potencial, assegurando a menor pegada possível».
Francisco Parreira do Amaral, sócio da Colares Capital, enalteceu que «este ativo encontra-se numa zona prime para logística, com proximidade aos principais eixos que rodeiam Lisboa – IC19 e A5. A CBRE foi fundamental durante todo o processo de arrendamento, ajudando na definição da renda e também nas condições contratuais. Estamos muito entusiasmados com o futuro deste imóvel para o qual estamos agora a trabalhar na certificação BREEAM».