Logística pode ser oportunidade para a promoção em 2017

Logística pode ser oportunidade para a promoção em 2017

Segundo o departamento de Industrial e Logística da consultora, a promoção faz sentido, até porque grande parte dos espaços disponíveis já foram colocados nos últimos anos.  E «tem de haver nova construção», o que será «tendência nos próximos anos», notou o responsável deste departamento durante a apresentação do novo relatório da CBRE “Tendências do Mercado Imobiliário”, uma conferência organizada em parceria com o jornal Expresso.

A procura existe, pois têm entrado em Portugal players como a espanhola Mercadona, recentemente anunciada, que têm «operações bem definidas e tecnologia». Muitas vezes, são os próprios operadores que investem nos seus edifícios. Por isso, «havendo necessidade, há oportunidade e interesse, e alguns investidores internacionais vão mostrar-se interessados».

Assim, a CBRE espera novas operações de sale & leaseback a partir deste ano. As zonas que, nos últimos tempos, têm registado maior procura são a zona de Albergaria/Aveiro, a zona junto à fábrica da Auto-Europa, ou mesmo no Algarve, onde a CBRE regista «pedidos logísticos quase diários»