A JLL Portugal acompanhou a Treadway na ocupação de um espaço no Logispark, no Montijo, num total de cerca de 3.500 m² de armazém e área de escritórios. O ativo é gerido por um fundo sob gestão da CBRE Investment Management.
Esta colocação sucede a outras operações recentemente concretizadas no Logispark, incluindo a entrada da DHL. No parque permanecem disponíveis cerca de 9.000 m² de área de armazém, dotada de 24 cais de carga e descarga em cross-docking, e 570 m² de escritórios. A oferta dirige-se a empresas que necessitam de áreas logísticas de maior dimensão na região.
O Montijo tem vindo a consolidar a sua relevância no mapa logístico nacional, beneficiando da proximidade a Lisboa e ao Porto de Setúbal. As acessibilidades permitem cobrir um mercado de cerca de 1,6 milhões de consumidores num raio de 40 minutos.
“Após o sucesso da colocação da DHL e agora com a Treadway, a JLL volta a mostrar a capacidade de identificar e assegurar soluções que respondem às exigências das empresas, comprovando que este parque logístico oferece as condições ideais que as empresas procuram: qualidade construtiva, parque organizado, com excelentes acessibilidades, proximidade aos principais centros urbanos e aeroportos, e uma relação custo-benefício muito competitiva. O Montijo está claramente consolidado como um dos destinos preferenciais para investimentos logísticos na região de Lisboa, e esperamos continuar a atrair empresas de referência para este ativo de qualidade", refere Tomás Bonifácio, Head of Industrial & Logistics da JLL Portugal.
Alvaro Basterrechea, Director of Asset Management Logistics Iberia, CBRE Investment Management, afirma que "ficámos muito satisfeitos por termos fechado o arrendamento desta fração, neste armazém logístico pois reforça a nossa estratégia de investir em ativos de qualidade em localizações-chave. Este ativo representa uma oportunidade para continuarmos a gerar valor a longo prazo para os nossos investidores".