No âmbito da sua estratégia de crescimento internacional, a promotora, investidora e gestora de ativos logísticos alemã acaba de anunciar a abertura da Inbright Portugal, sedeada em Lisboa. Liderada por Christoph Gumlich, a empresa dedica-se à promoção e otimização de ativos logísticos e de indústria ligeira localizados nas principais regiões económicas do país. Terá como principal foco a transformação sustentável de ativos existentes, no âmbito da sua estratégia “Transform to Green”, que tem vindo a implementar na Alemanha.
De acordo com a empresa, as primeiras aquisições em Portugal estão neste momento a ser ultimadas, devendo ser anunciadas em breve.
“O mercado imobiliário português, em especial nos setores da indústria ligeira e da logística, carateriza-se por uma escassez significativa da oferta de espaços comerciais modernos e à prova de futuro. Simultaneamente, existe um vasto stock de imóveis obsoletos, mas com grande potencial para uma transformação direcionada. E isto faz com que Portugal seja uma excelente opção para a nossa estratégia de crescimento; e, com Christoph Gumlich, temos o parceiro certo no terreno”, afirma Sebastian Pijnenburg, Managing Partner da Inbright Development GmbH.
Christoph Gumlich, assume as funções de Co-Founder e Managing Partner da Inbright Portugal, e liderará a expansão da empresa no mercado nacional. “Portugal tem vindo a emergir como um mercado dinâmico para investir em indústria ligeira e logística, beneficiando significativamente das novas tendências na área do nearshoring e do e-commerce. Nos maiores centros urbanos, existe uma forte procura por espaços de elevada qualidade e em conformidade com as normas ESG, ao passo que a oferta continua a ser limitada”, comenta o responsável. “Ao mesmo tempo que são cruciais novos projetos capacitados para responder a esta falta de oferta, a transformação e a gestão ativa dos imóveis existentes também podem desempenhar um papel muito importante no mercado. E, como parceiros locais, apoiaremos ambas as abordagens pois identificamos um grande potencial na modernização dos ativos existentes”, remata o responsável pelo nosso país.
Nos últimos cinco anos, a Inbright já desenvolveu um portfólio de ativos industriais ligeiros e de logística avaliado em mais de 500 milhões de euros.