Garland abre novo centro logístico de 15.000 m² em Alcochete

Garland abre novo centro logístico de 15.000 m² em Alcochete

O Grupo Garland abriu um novo centro logístico na zona de Alcochete, com 15.000 metros quadrados e capacidade para movimentar 26.000 paletes.

O novo espaço tem características como um sistema de "sprinklagem" ou nave com temperatura controlada, além de 38 cais desnivelados. 30% da área já está ocupada.

Com esta inauguração, a Garland Logistics aumenta assim a sua representação nesta zona do país. Só em 2022, com esta abertura e com a conclusão de um outro centro logístico em Valadares, Vila Nova de Gaia, a empresa aumentou em 78% o seu parque logístico, passando de 91.500 para 163.000 metros quadrados, distribuídos por centros logísticos em Cascais (7.000 m²), Alcochete (15.000 m²), Aveiro (35.500 m²), Vila Nova de Gaia (91.500 m²) e Maia (14.000 m²).

Ricardo Sousa Costa, CEO da Garland Logistics e membro do conselho de administração do Grupo Garland, afirma em comunicado que «já tínhamos uma boa cobertura das áreas norte e centro do país, onde se concentra um maior número de empresas industriais, e queríamos que a nossa expansão, sobretudo neste período em que temos sentido uma maior procura pelos nossos serviços a nível nacional, ficasse mais equilibrada. Com este novo armazém, passamos a disponibilizar dois centros logísticos modernos, seguros e com boa performance ambiental para cobrir toda a área sul do país».

O responsável completa que «esta aposta a Sul é mais uma meta relevante na história da Garland Logistics, pois a partir deste momento o grande desafio é passar a discutir a liderança do mercado logístico nacional».

Ricardo Sousa Costa, CEO da Garland Logistics e membro do conselho de administração do Grupo Garland
Ricardo Sousa Costa, CEO da Garland Logistics e membro do conselho de administração do Grupo Garland