A Aviludo adjudicou à Garcia Garcia a construção do seu novo centro logístico, situado na Zona Industrial da Maia, no distrito do Porto. Com um prazo de execução estimado em 12 meses, a construtora nacional assume o projeto Design & Build.
Com este investimento num novo centro logístico, a Aviludo visa reforçar a estratégia de crescimento da empresa, refletindo o compromisso da Aviludo com um crescimento sustentável e com a excelência operacional.
Com uma área total de construção de cerca de 10.500 m², o novo centro logístico foi concebido para responder aos mais elevados padrões de segurança e eficiência operacional. A infraestrutura incluirá 2.400 m² de zona de congelados (com temperaturas entre -20 °C e -22 °C), 2.000 m² de câmara frigorífica (entre 0 °C e 3 °C), 1.800 m² de armazém de temperatura ambiente e 1.200 m² destinados a áreas administrativas e sociais.
O edifício contará com uma estrutura em betão pré-fabricado. A nova unidade logística contará com seis cais de carga para camiões e 11 para carrinhas, com antecâmaras de temperatura controlada com uma área de 1.400 m² e antecâmaras com 900 m² na zona logística dos congelados.
Para além do anterior, o edifício contará com acessos nivelados e um espaço de estacionamento com lugar para 140 viaturas ligeiras. A nova instalação contará com gestão térmica independente por zonas, assegurando a conservação ideal dos produtos.
A nova unidade logística de frio alimentar beneficia de uma localização estratégica privilegiada, a escassas centenas de metros de acessos aos principais eixos rodoviários do Grande Porto. Esta proximidade à rede viária nacional permitirá entregas mais ágeis e eficientes em toda a região Norte, bem como conexões otimizadas com o restante território nacional. Tal posicionamento permitirá reduzir tempos de transporte, otimizar custos logísticos e garantir um serviço mais rápido e fiável aos clientes.