Garcia Garcia constrói novo centro logístico da VGP

Garcia Garcia constrói novo centro logístico da VGP
O edifício foi concebido e construído com uma forte orientação para a sustentabilidade.

A Garcia Garcia foi escolhida pela VGP, gestora de propriedades logísticas e semi-industriais, para construir uma nova plataforma logística no Montijo, junto à Estrada Nacional nº 5. A construtora portuguesa assina o projeto de Design & Build, cuja conclusão dos trabalhos está prevista para o mês de novembro, após um período de execução de 11 meses.

Com uma área de cerca de 32.000 m², o edifício divide-se em cinco pavilhões logísticos com áreas que variam entre os 3.500 e os 13.000 m². Cada armazém inclui zonas administrativas e sociais dedicadas, com 750 m² distribuídos por dois pisos, sendo que dispõe de 51 cais de carga com niveladores (26 para frio e 25 standard).

O novo edifício foi projetado e está a ser construído com o objetivo da obtenção da certificação BREEAM Excelent. O edifício está preparado para o carregamento de carros elétricos e incentiva o uso de transporte sustentável através da disponibilização de parques para bicicletas e carsharing.

Na conceção do edifício foi considerado a modularidade dos espaços, permitindo a agregação de zonas e a criação de áreas com capacidade superior. Além disso, o parque foi projetado para oferecer flexibilidade e adaptabilidade, acomodando empresas de diferentes tamanhos e setores e proporcionando espaços personalizáveis conforme as necessidades específicas dos inquilinos.

Com uma localização privilegiada, junto à Estrada Nacional nº 5, próximo do cruzamento da A33 e A12, a 18 km do centro de Lisboa, o novo centro logístico da VGP beneficia assim de excelentes acessibilidades e vias rodoviárias, o que permitirá um acesso fluído, eficiente e rápido aos principais centros urbanos da Grande Lisboa e às principais rotas de transporte internacional.