Chinesa Aosheng escolhe o Panattoni Park para entrar no mercado europeu

Chinesa Aosheng escolhe o Panattoni Park para entrar no mercado europeu
Panattoni Park Porto Valongo. Imagem: Cortesia da Panattoni.

A tecnológica Aosheng escolheu o Panattoni Park Porto Valongo para a sua primeira instalação fora da China. A empresa especializada em soluções para os setores da energia eólica, automóvel, equipamentos médicos e eletrónica instala-se numa unidade de 12.492 m² no armazém sul do Panattoni Park Porto Valongo.

Este acordo reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento de infraestruturas logísticas de última geração em Portugal”, afirma Gustavo Cardozo, Diretor-Geral da Panattoni para Espanha e Portugal, acrescentando que “o Panattoni Park Porto Valongo foi concebido a pensar nas necessidades atuais e futuras dos nossos clientes, pelo que estamos convictos de que proporcionará à Aosheng uma base estratégica para potenciar o seu crescimento e desenvolvimento no país”.

“É a primeira vez que a Aosheng estabelece presença fora da China”, afirma Johnny Xu, CEO da Aosheng. “Acreditamos que a nossa escolha sobre o Panattoni Park Porto Valongo para o desenvolvimento da nossa primeira unidade de produção internacional irá acelerar a nossa visão de melhorar os prazos de entrega para os nossos clientes na Europa, aproximando-nos e aumentando a nossa competitividade no mercado da energia eólica”.

O complexo logístico premium, com 76.170 m² de área bruta locável, é composto por dois armazéns que se adaptam às exigências das empresas do setor industrial. O armazém norte, com uma área total de 26.400 m², encontra-se totalmente arrendado. Por outro lado, o armazém sul, onde a Aosheng irá operar, com uma área de 49.697 m², ainda tem algumas unidades disponíveis com áreas entre 14.395 m² e 37.263 m².

O Panattoni Park Porto Valongo destaca-se pela sua abordagem sustentável — com certificação BREEAM “Very Good”, iluminação LED de baixo consumo e postos de carregamento para veículos elétricos —, bem como pela sua localização estratégica, a apenas 25 minutos do centro do Porto e com acesso direto à autoestrada A41 e proximidade da A4, posicionando-se como um dos mais relevantes polos logísticos em Portugal.