Worx: Turismo vai afirmar-se no mercado de luxo em 2019

Worx: Turismo vai afirmar-se no mercado de luxo em 2019

 

No seu relatório WMarket 2018, a consultora prevê que o turismo nacional se continue a distinguir pela maior diferenciação de produtos e atração de mercados com maior poder de compra, como os segmentos de saúde e wellness, que vão continuar entre as tendências.

Os principais indicadores turísticos deverão continuar a registar subidas este ano, tanto na época alta como em época tradicionalmente baixa, como novembro, particularmente em Lisboa, com a realização da Web Summit. Há também margem para o crescimento do preço médio por quarto vendido, segundo este relatório.

Por outro lado, o mercado corporate deverá crescer, «impulsionado pela exposição das cidades de Lisboa e Porto como destinos de fixação de empresas multinacionais e locais de realização de eventos e conferências internacionais». E o interesse de operadores internacionais em entrar no nosso país vai manter-se.

«Portugal continua a afirmar-se no mercado turístico pela maior diferenciação de produtos e atração de mercados com maior poder de compra», explica a consultora em comunicado.  «O alargamento da atividade turística a meses menos tradicionais, o aumento de emprego no turismo, a diversificação de mercados e o reconhecimento internacional, nomeadamente pelo World Travel Awards, são fatores que demonstram a capacidade de o turismo gerar mais receita, mais emprego e alargar, cada vez mais, a atividade ao longo do ano e do território», pode ainda ler-se.