Vila Galé investe 15 milhões no primeiro hotel nos Açores

Vila Galé investe 15 milhões no primeiro hotel nos Açores

A Vila Galé chegou aos Açores. Com um investimento de 15 milhões de euros, o Vila Galé Collection São Miguel trata-se de uma unidade de charme no Campo de São Francisco, em pleno centro de Ponta Delgada.

O primeiro hotel do grupo nos Açores, que se encontra a funcionar desde 1 de junho, conta com 92 quartos de diferentes tipologias, dois restaurantes de alta qualidade, dois bares, piscina exterior, Satsanga Spa & Wellness com piscina interior e salas para massagens e tratamentos estéticos, e ainda salas para eventos.

O Vila Galé Collection São Miguel resulta da reabilitação de parte do edifício onde antigamente funcionava o hospital de São Francisco, numa parceria em regime de direito de superfície por 40 anos, renovável, com a Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada. A unidade hoteleira gerou 48 postos de trabalho e será oficialmente inaugurado a 16 de setembro deste ano.

«Há muito tempo que queríamos ter a Vila Galé nos Açores, que era a única grande região de turismo em Portugal onde ainda não estávamos. Finalmente, foi possível concretizar esse projeto. Por isso, e tal como já vem sendo nossa imagem de marca, fizemos mais um hotel temático, desta vez homenageando o arquipélago e os açorianos. E pretendemos que atraia não só turistas, mas também que seja aberto e convidativo para a toda a comunidade local de São Miguel», enfatiza o presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.

«Além disso, esta é mais uma unidade que temos num edifício histórico, que reabilitámos para transformar em hotel e dar-lhe uma nova vida, como já temos vindo a fazer ao longo dos anos noutras unidades, tanto em Portugal como no Brasil», acrescenta.

O Vila Galé Collection São Miguel é uma unidade temática, dedicada à história dos Açores e das comunidades açorianas no mundo e à evolução da aviação. É um dos quatro hotéis que o grupo abriu este ano em Portugal, num investimento total de 50 milhões de euros.