Vila Galé inaugura nova unidade de €13M no Douro

Vila Galé inaugura nova unidade de €13M no Douro

A unidade abre agora com 7 quartos, restaurante e bar com vista panorâmica e terraço, adega, biblioteca e piscina exterior. Trata-se da primeira fase do empreendimento, que representou um investimento de 8 milhões de euros a cargo da Xvinus, empresa que resulta de uma parceria entre a Vila Galé e a Madre, detida por António Parente.

Arranca em junho a segunda fase do projeto, que prevê a construção de outras 42 unidades de alojamento, na qual a Xvinus vai investir mais 5 milhões de euros, a concluir no espaço de um ano.

Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo Vila Galé, explica que «o Vila Galé Douro Vineyards é uma unidade de charme, única pela sua localização privilegiada, pela beleza da propriedade e da paisagem, pela história que lhe está associada. É também especial porque significa um reforço da nossa aposta no agroturismo e no enoturismo e, sobretudo, na área vinícola».

 A marca já está também a produzir vinhos do douro e vinhos do Porto, tirando partido dos 25 hectares de vinhas existentes na propriedade e criou a marca Val Moreira para esse efeito. O responsável completa que «já produzimos vinhos e azeites regionais no Alentejo, perto de Beja, com a marca Santa Vitória. A entrada no mercado dos vinhos do Douro e do Porto com o lançamento da marca Val Moreira é mais um passo nessa estratégia».