Vila Galé abre novo hotel em Elvas

Ana Tavares |
Vila Galé abre novo hotel em Elvas

A nova unidade do grupo Vila Galé resulta da reabilitação do antigo Convento de São Paulo, na cidade alentejana. Aqui foi feito um investimento de 9 milhões de euros, num total de 79 quartos, dois restaurantes, bar, piscina exterior, spa Satsanga com salas de massagens, jacuzzi, banho turco, sauna e piscina interior, além de duas salas de reuniões, salão de eventos e claustro.

O hotel expõe também algum espólio de várias entidades locais, como o Museu de Arte Contemporânea – Coleção António Cachola, que cedeu esculturas e quadros para esta exposição, além do Museu Militar ou do Museu dos Cristos de Sousel.

Jorge Rebelo de Almeida, presidente do conselho de administração do grupo Vila Galé, explica que «depois do Vila Galé Collection Palácio dos Arcos ou, mais recentemente, do Vila Galé Collection Braga, chegámos agora a Elvas, onde recuperámos o antigo Convento de São Paulo. É o primeiro projeto a abrir no âmbito do Revive, um programa ao qual aderimos desde o primeiro momento, precisamente devido à sua vertente de reabilitação de património».

«Há alguns anos que nos dedicamos a reabilitar imóveis históricos que estavam degradados, dando-lhes uma nova utilização e uma nova vida. Com isso, queremos contribuir para manter a nossa história e valorizar o nosso património, porque o futuro do turismo e do país dependem disso, do que nos diferencia. Com este novo hotel, pretendemos também ajudar a revitalizar Elvas, uma cidade que tem enorme potencial devido à sua história. Por outro lado, este é mais um passo na nossa ambição de puxar pelo interior do país, criando novos polos de atração e destinos turísticos», conclui.