Vila Galé vai abrir três hotéis este ano

O mês de abril marca também a estreia do grupo em terras espanholas.
Em 2023, o investimento da Vila Galé em novos hotéis em Portugal ascendeu a 47 milhões de euros.

A Vila Galé vai inaugurar três novos hotéis até ao final do ano. Com 42 unidades hoteleiras em Portugal, Brasil e Cuba, o grupo Vila Galé teve receitas totais de 275 milhões de euros em 2023, um aumento de mais de 20% face a 2022.

Em abril, o grupo hoteleiro vai inaugurar o Vila Galé Figueira da Foz, que resulta da reabilitação do antigo Grande Hotel da Figueira, agora com gestão da Vila Galé. Contará com 102 quartos, dois restaurantes, bar, piscina exterior e Satsanga Spa & Wellness.

O mês de abril marca também a estreia do grupo em terras espanholas, onde abrirá o Vila Galé Isla Canela, junto à praia com o mesmo nome, na Costa de la Luz, Huelva, edifício com arquitetura e decoração de influência árabe, com total remodelação das áreas públicas de clientes. Em 2025 e em 2026 proceder-se-á à total remodelação dos quartos.

Trata-se de um resort, na primeira linha da praia, com 300 quartos, duas piscinas, dois restaurantes, três bares, Satsanga Spa & Wellness, Clube Nep para as crianças, salas de eventos e lojas. De referir que Espanha será a quarta geografia onde a marca portuguesa estará presente, depois de Portugal, Brasil e Cuba, país onde se estreou em 2023.

Já no último mês do ano, a Vila Galé vai abrir o Vila Galé Sunset Collection, em Cumbuco, no Brasil. Com 124 quartos, três restaurantes e bares, Satsanga Spa & Wellness, campo polidesportivo, centro náutico e clube infantil NEP com piscinas e escorregas, a unidade resulta de um investimento de aproximadamente 15 milhões de euros.

Investimento em novos hotéis em Portugal ascendeu a 47 milhões

Em 2023, o investimento da Vila Galé em novos hotéis em Portugal ascendeu a 47 milhões de euros e gerou acima de 150 postos de trabalho. No total, registaram-se mais de um milhão de quartos ocupados e 2,15 milhões de dormidas, com os clientes portugueses a pesarem 38% neste total. Seguiram-se o Reino Unido (14,5%), Alemanha (8%), Irlanda (5%) e Espanha (5%), EUA (2,92%) e Brasil (2,77%).

«O ano que passou foi bastante intenso, de muito trabalho e até algum risco, mas ultrapassámos os desafios. E continuámos o nosso desígnio de investir no interior do país, de reabilitar imóveis históricos e de ter hotéis temáticos. Abrimos mais quatro unidades em Portugal, duas das quais foram recuperações de património, em Tomar (convento templário) e em São Miguel, nos Açores. Lançámos um conceito inovador com o Vila Galé Nep Kids, no Clube de Campo Vila Galé. E ainda inaugurámos o agroturismo Vila Galé Collection Monte do Vilar, também em Beja. No Brasil, criámos o Vila Galé Premium, no Vila Galé Marés, na Bahia. E demos passos importantes na expansão internacional, com a entrada em Cuba e o arranque das obras de remodelação em Espanha. Este crescimento vai permitir-nos ganhar escala e massa crítica», enfatiza o presidente e fundador da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.