Sonae Capital vence concessão para hotel da estação de Santa Apolónia

Sonae Capital vence concessão para hotel da estação de Santa Apolónia

 

Aqui deverá surgir um novo hotel de 4 estrelas ou superior com um mínimo de 120 quartos, ocupando parte do edifício da estação. Mas Miguel Gil Mata, CEO da Sonae Capital, explica ao DV que «há ainda um conjunto de obstáculos» a ultrapassar até que o investimento seja certo.

Segundo o responsável, avançar com o projeto já em 2019 é uma possibilidade, mas falta ainda assegurar a viabilidade do projeto e «passar por diversos crivos e formalidades», sendo que o contrato prevê uma concessão de 35 anos e a reabilitação do edifício.

De recordar que a Sonae Capital concorreu através da empresa The House Ribeira Hotel, que já explora um hotel no Porto, e tinha já anunciado que a sua estratégia passava pela expansão da marca The House a Lisboa e Porto e, eventualmente, pela internacionalização, numa altura em que «o mercado turístico está muito forte, os preços estão muito altos», o que obriga a «sermos criteriosos na forma de alocarmos fundos, a manter a disciplina», cita o mesmo jornal. Mas assume que a marca está atenta a novas oportunidades.