Silken Hoteles abre nova unidade às portas do Gerês

Imagens do site oficial da Silken Hoteles
Imagens do site oficial da Silken Hoteles

A cadeia hoteleira espanhola Silken Hoteles já abriu o seu primeiro hotel em Portugal, o Silken Mezio National Park, junto à Porta do Mezio, uma das cinco entradas do Parque Nacional da Peneda-Gerês, em Arcos de Valdevez.

Fruto de um investimento de 3 milhões de euros, este eco hotel de 4 estrelas resulta da recuperação do Casa do Mezio Aromatic & Natural Spa Hotel. Hoje, tem um total de 39 quartos com spa, centro de bem-estar com piscina aquecida, sauna, banho turco, ginásio, restaurante com cozinha de autor e esplanada com terraço exterior.

Presente na inauguração do hotel, o secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, referiu que esta unidade “é uma âncora, uma forma de atrair e captar turistas para a região”. Para o secretário de Estado do Ambiente, João Manuel Esteves, também presente na ocasião, “o projeto, sem dúvida alguma, tem um papel importante, naquilo que é o desenvolvimento do território, o desenvolvimento económico e a capacidade de contribuir para a fixação e a atração de pessoas”, cita o Eco.

Esta unidade arranca a internacionalização da Silken Hotels, e confirma “uma aposta no turismo no interior”. Para Javiar Villanueva, diretor geral da hoteleira, “Portugal é um mercado estratégico para a marca e não poderíamos ter encontrado melhor local para iniciar esta viagem”. Citado pelo Público, o grupo destaca “as múltiplas possibilidades para o turismo ativo” que a “localização estratégica” do novo hotel proporciona, permitindo explorar o único parque nacional em Portugal, com “percursos pedestres, atividades de rafting e experiências ao ar livre para toda a família”, além de vestígios arqueológicos e “uma imersão completa na natureza”.

Com esta abertura, a Silken Hoteles soma, atualmente, 35 hotéis em 31 destinos. Foca-se sobretudo no segmento empresarial, mas planeia “continuar a crescer, não só em modelos de negócio urbanos, mas também, e cada vez mais, em destinos de lazer e entretenimento”.