Já abriu em Lisboa o primeiro hotel da marca ME by Meliá em Portugal, o ME Lisbon, junto ao Marquês de Pombal.
O hotel foi construído de raiz e tem 213 quartos e suites, contando com dois restaurantes, o Fismuler no piso térreo e o Attiko no rooftop; bar no lobby, um Korpo Spa com piscina interior aquecida, banho turco, sauna, salas de tratamento e ginásio.
A arquitetura é assinada pelo estúdio de João Paciência e o design de interiores pela Broadway Malyan. O hotel tem também uma coleção de arte contemporânea com a curadoria de Guta Moura Guedes, com obras de artistas como Fernanda Fragateiro e René Cruz Tavares.
O ME Lisbon quer afirmar-se como um centro cultural tanto para residentes como viajantes, através de um calendário social e artístico próprio com programação dedicada à arte, música, moda e inovação, tendo já parcerias com eventos como a ARCO Lisboa e a Lisbon Design Week.
Gonçalo Gonçalves, General Manager do ME Lisbon, comenta que “com o ME Lisbon criámos não só um hotel, mas um marco cultural que reúne arquitetura, design, gastronomia e lifestyle no destino”, cita o Publituris Hotelaria.