Porto Santo eleito "Melhor Destino de Praia da Europa" nos WTA

Porto Santo eleito "Melhor Destino de Praia da Europa" nos WTA
Porto Santo. Fotografia de Claudia Schmalz, Pexels.

A ilha Porto Santo, na Madeira, foi considerada, pela primeira vez, o “Melhor Destino de Praia da Europa”, na gala dos World Travel Awards, que decorreu esta semana em Berlim, Alemanha.

A Madeira conquistou também, pela décima vez, a distinção de “Melhor Destino Insular da Europa”, vencendo outras 12 ilhas que estavam igualmente em votação, nomeadamente os Açores, as Ilhas Canárias, Ibiza, Maiorca (Espanha) Creta, Ciclades (Grécia), Sardenha, Sicília (Itália), Malta, Chipre, Guernsey e Jersey (Reino Unido).

«Esta é uma noite excecional para a Madeira, para o Porto Santo e para o Turismo», disse o secretário regional com a tutela, Eduardo Jesus, na informação divulgada, acrescentando que «hoje a Madeira, o Porto Santo e o Turismo da Madeira, através da Associação de Promoção, foram elevados ao mais alto patamar de reconhecimento internacional».

Coroar de um processo, de um trabalho feito com enorme dedicação, grande profissionalismo

O secretário regional frisou ainda que estas distinções são o «coroar de um processo, de um trabalho feito com enorme dedicação, grande profissionalismo» e, simultaneamente, permite «reconquistar a simpatia de muito mais pessoas e fazer com que através do turismo a Madeira e o Porto Santo estejam na linha da frente num reconhecimento da atividade em si, da hospitalidade – que é uma característica muito própria dos madeirenses e porto-santenses».

De igual forma, a Associação de Promoção da Madeira recebeu, pela primeira vez, o prémio de “Melhor Entidade de Turismo da Europa”, num galardão disputado com outros 13 nomeados casos das estruturas de turismo da França, Áustria, Croácia, Irlanda, Alemanha, Grécia, Espanha, Itália, Turquia, Eslovénia, Portugal e o Visit England.

Em novembro, a Madeira será anfitriã de duas cerimónias internacionais dos World Travel Awards. «A realização destes eventos, apresenta-se como oportunidade ímpar para mostrar ao mundo como a Região é um destino único e especial», considerou Eduardo Jesus.