O Grupo Aspasios, especialista internacional em alojamento turístico, anunciou o lançamento de dois novos empreendimentos na cidade do Porto: o Casa Falcão Boutique Hotel e os Aspasios Formosa Apartments. Os projetos representam um investimento total de 12,3 milhões de euros, resultante de uma parceria entre o grupo e as empresas Terrara Têxteis e Âncora Investments.
O Casa Falcão Boutique Hotel, cuja abertura está prevista para março de 2026, surge da reabilitação de um edifício histórico na Rua José Falcão, em plena Baixa do Porto, no Bairro da Vitória, próximo da Avenida dos Aliados. O edifício mantém a fachada histórica e preserva dois elementos escultóricos originais. Estas esculturas foram restauradas, identificadas e carimbadas, e representam alegorias da indústria e do comércio, um detalhe que confere valor patrimonial ao projeto.
O hotel terá uma área total de 2.100 m², distribuída por 36 quartos de diferentes tipologias (Standard, Deluxe e Familiar), com capacidade máxima para 80 hóspedes. O investimento, no valor de 8 milhões de euros, é da responsabilidade da Terrara Têxteis e permitirá a criação de 15 novos postos de trabalho diretos.
Já o Aspasios Formosa Apartments, localizado na Rua Formosa, no bairro de São Ildefonso, deverá abrir portas em fevereiro de 2026. O projeto vai ocupar um edifício reabilitado com 1.160 m², muito próximo do Mercado do Bolhão. Esta será a primeira fase da Aspasios Formosa Apartment Collection, um projeto a construir na área que será composto por três edifícios.
O empreendimento disponibilizará 8 apartamentos de tipologia Deluxe, cada um com dois quartos, duas casas de banho, cozinha e sala, com capacidade para até seis hóspedes. A propriedade representa um investimento de 4,3 milhões de euros, da responsabilidade de um grupo de investidores liderados pela Ancora Investments, e possibilitará a criação de 5 postos de trabalho diretos.
“Portugal continua a ser um mercado estratégico para nós. Estes dois projetos no Porto refletem a nossa visão de crescimento sustentável e de valorização do património urbano através de alojamento turístico de qualidade”, comenta Ezequiel Salzberg, CEO do Grupo Aspasios.