Pestana Hotel Group vai abrir 10 novos hotéis no próximo ano

Pestana Hotel Group vai abrir 10 novos hotéis no próximo ano

Reforçando o seu posicionamento em Portugal, o grupo está a planear a abertura de 4 novos hotéis e duas pousadas no nosso país no próximo ano. Dois desses hotéis e uma pousada vão abrir em Lisboa.

Outros dois vão abrir no Porto, nomeadamente o Pestana Douro e a Pousada do Porto, num total de 300 quartos e um investimento de 30 milhões de euros, aumentando a sua oferta na cidade para 6 hotéis. A marca vai também reforçar as suas operações no Algarve, na Madeira e nos Açores.

No estrangeiro, o grupo vai abrir três hotéis Pestana CR7, nomeadamente o Pestana CR7 West Side, em Nova Iorque; o Pestana CR7 Gran Vía Madrid; e o Pestana CR7 Marrakech. Um novo hotel já foi anunciado para Manchester (em 2023), juntando-se aos dois já em operação em Lisboa e no Funchal. Destaque ainda para a abertura de um novo Pestana em Tanger, em Marrocos, já no próximo ano.

José Roquette, Chief Development Officer do Pestana Hotel Group, afirma que «o grupo Pestana está a atravessar um período único no seu crescimento com fortes investimentos e dinamização das novas marcas, tanto em Portugal como no estrangeiro. A par da liderança em Portugal, a estratégia internacional passa pela aposta em produtos diferenciados, em localizações privilegiadas, consideradas das mais competitivas do mundo».

De acordo com José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group, o grupo fecha o ano de 2019 com um volume de negócios consolidado de 450 milhões de euros e um EBITDA acima dos 180 milhões de euros.