O Pestana Hotel Group vai passar a usar as ferramentas da Hub OS na sua gestão hoteleira, no decorrer da assinatura de um contrato de serviço para implementação de um novo sistema operativo pensado especificamente para a hotelaria.
Em comunicado, o PHG explica que recorrerá a dois dos oito módulos desta ferramenta, «beneficiando da experiência do seu novo fornecedor na agilização de processos operacionais numa só plataforma, aperfeiçoada por via do portefólio de clientes com mais de 1.000 hotéis em mais de 45 países».
Este software reforça a digitalização de todo o trabalho de housekeeping, com soluções de automatização da alocação de tarefas e de controlo de produtividade e gestão.
Na operação, o staff dos hotéis pode ser notificado através da aplicação sobre eventuais pedidos ou alertas dados pelos clientes, permitindo a sua resolução de forma mais rápida e imediata, e contribuindo para uma melhor experiência do hóspede ao longo da sua estadia.
Esta plataforma serve também como agregador automático destas situações do dia-a-dia, e potencia a monitorização à distância, nomeadamente por parte dos gestores das unidades hoteleiras.
Há também vantagens para os hóspedes, nomeadamente através do módulo Guest Experience, que orienta o software para a otimização da experiência do cliente. Todas as eventuais situações que possam surgir durante a estadia de um cliente são registadas na plataforma. A partir desse momento, são acionados processos internos de comunicação para fornecer uma resposta célere, que certamente influenciará de uma forma positiva a avaliação da experiência no hotel.