Pestana Hotel Group inaugura hotel no Funchal

Pestana Hotel Group inaugura hotel no Funchal
Pestana Vila Lido Madeira.

O Pestana Hotel Group inaugurou o Pestana Vila Lido Madeira, unidade hoteleira que resulta da renovação do antigo hotel Pestana Palms. O hotel encontra-se aberto desde 28 de Agosto, em regime de soft opening.

O Grupo Pestana concebeu um hotel moderno, oferecendo-lhe um novo conceito, tendo como característica principal aligação única entre o mar e a vista sobre o Oceano Atlântico.

Duas partes distintas

O Pestana Vila Lido Madeira divide-se assim em duas partes distintas. No topo da falésia e rodeado pelos jardins, situa-se o chalet com 85 anos, «onde os clientes poderão viajar até aos tempos sofisticados do turismo de elite que, há cerca de um século, buscava a conjugação de temperaturas amenas e águas quentes», lê-se em comunicado. Neste espaço encontra-se a receção, o restaurante e o bar Vila Lido, assim como salas de estar e biblioteca, que podem também ser utilizadas para eventos privados.

Com maior proximidade da falésia, encontra-se o moderno edifício do Hotel, com 112 quartos que apresentam uma «decoração contemporânea e proporcionam um ambiente descontraído, oferecendo, através das suas varandas, vistas panorâmicas sobre o oceano», em comunicado.

O restaurante Flor de Mar situa-se no quinto piso, onde são servidos os pequenos almoços e o jantar, com o mar a perder de vista. No piso térreo, estende-se um longo terraço marítimo com piscina e bar, e uma plataforma que permite um mergulho no mar. A escassos metros do Hotel tem início a extensão da Promenade do Lido, estando o centro do Funchal à distância de uma caminhada de 20 minutos.

Com mais de 100 hotéis em 16 países, o Pestana Hotel Group conta já com 17 hotéis e uma pousada na Região Autónoma da Madeira.