Novo Meliá de Viana do Castelo vai custar €11M

Novo Meliá de Viana do Castelo vai custar €11M

 

A nova unidade terá entre 130 a 142 quartos, além de centro de congressos, piscina ou outras valências, implantada num terreno de 7.000 m² junto ao Parque Ecológico de Viana do Castelo. Tratam-se dos terrenos intervencionados pela VianaPolis, colocados à venda em 2006 por 21,6 milhões de euros sem interessados. O Parque foi recuperado e infraestruturado pela VIanaPolis, detida em 60% pelos ministérios do Ambiente e das Finanças e em 40% pelo município.  

A informação foi avançada à Lusa pelo presidente da Câmara de Viana, José Maria Costa, que adiantou que o hotel entrará em funcionamento no último semestre de 2021, criando cerca de 100 novos postos de trabalho. O projeto será formalmente apresentado em meados do próximo ano.

Segundo o autarca, «o concelho precisa de mais cerca de três novos hotéis de quatro estrelas para responderem à dinâmica da cidade», cita o Negócios. «Este hotel vem aumentar a capacidade de alojamento em Viana do Castelo, um alojamento qualificado que poderá atrair para Viana do Castelo novos eventos, permitindo à cidade competir com outras cidades a realização de eventos nacionais e internacionais».