Novo 5 estrelas da Turim em Sintra pode abrir até ao final do ano

Novo 5 estrelas da Turim em Sintra pode abrir até ao final do ano

O responsável falava num almoço com jornalistas no novo restaurante Salitre, que o grupo está a lançar no seu primeiro hotel de 5 estrelas, na Avenida da Liberdade, ainda em regime de soft opening. Avançou aos jornalistas que «gostaríamos de abrir até ao final do ano, não sei se vai ser possível».

O novo hotel terá 100 quartos, salas de reuniões e 137 lugares de estacionamento. Questionado pelos jornalistas neste almoço se a impossibilidade de previsão da abertura se prende com a questão do embargo da obra, Ricardo Martins respondeu que «não há [nenhuma] questão. [Sintra] nunca teve nada que impedisse [a abertura]».

O projeto foi aprovado em setembro de 2005 mas, depois de vários avanços e recuos administrativos ao longo dos anos, a 15 de fevereiro passado, a Lusa noticiou que a câmara de Sintra embargou a obra no hotel na Casa da Gandarinha, no centro histórico da vila, alegando «desconformidades» com o projeto que foi aprovado e licenciado.

Na altura, a Lusa avançou que «na sequência de uma fiscalização à obra, determinada pelo presidente da Câmara Municipal de Sintra, foram detetadas desconformidades com o projeto aprovado e licenciado, que justificaram o embargo, hoje determinado pelo presidente da Câmara», cita o DN.

 

Segundo 5 estrelas de Lisboa a caminho

O Turim Hotels vai ter um novo hotel de luxo em Lisboa, anunciou também o responsável neste almoço.

Sem avançar a localização exata da unidade, avançou que o imóvel já foi adquirido e remeteu para breve o anúncio da localização e a data da abertura, segundo o Turisver.