Mercan vai abrir novos hotéis em Portugal nos próximos meses

Em Lisboa, a Mercan Group tem dois projetos residenciais em desenvolvimento.
Renaissance Porto Lapa.

A Mercan Group, multinacional que celebra agora 35 anos, está a reforçar a sua presença em Portugal com um ambicioso plano de expansão.

O CEO Jerry Morgan, em entrevista ao The Portugal News, destacou o ambiente favorável ao investimento em Portugal, salientando que «ainda existem oportunidades muito boas e continuamos a sentir-nos atraídos pelo setor da hotelaria, que ainda tem muito espaço para crescer. Estamos a receber mais viajantes da América do Norte, e estou sempre entusiasmado com a chegada de mais voos, de Montreal, onde há agora 3 voos por dia. O nosso mercado número um para investidores são os Estados Unidos e eles têm uma opinião muito positiva de Portugal como um lugar para investir e ouvimos mais sobre as suas boas experiências com o país».

Mercan vai abrir três propriedades nos próximos três meses

A Mercan, que já conta com cerca de 30 propriedades em Portugal, planeia abrir mais três propriedades nos próximos meses. Entre estas, destacam-se o Holiday Inn Beja, com um investimento de 16,8 milhões de euros, e o The Ocean View Hotel St. André, na costa alentejana.

«Estamos a trabalhar em muitas comunidades locais em Portugal que normalmente não têm estes hotéis de marcas internacionais, pelo que estamos a contribuir positivamente para a comunidade nestes locais», disse Jerry Morgan.

"Temos muitos projetos em carteira e continuaremos a expandir-nos à medida que forem surgindo novas oportunidades em todo o país"

O grupo canadiano está também a investir em várias regiões do país. No Algarve, está em construção o hotel de 5 estrelas Hard Rock em Portimão, com abertura prevista para 2026, e um hotel Hilton de cinco estrelas. Em Faro, a multinacional está a desenvolver uma grande propriedade e recentemente abriu o Hotel California Urban Beach em Albufeira, num investimento superior a 20 milhões de euros.

Em Lisboa, a Mercan Group tem dois projetos residenciais em desenvolvimento e um grande empreendimento misto em Évora, que incluirá áreas residenciais e comerciais. Já no Porto, a empresa está a preparar outro grande projeto.