Mais de 40 hotéis estão em processo de renovação

Mais de 40 hotéis estão em processo de renovação

 

Segundo o Publituris, a renovação é uma aposta assumida por muitos hoteleiros, que investem na ampliação de espaços ou na redefinição de conceitos para modernizar as suas unidades. Esta é uma forma de acompanhar o surgimento de novas unidades, e «um dos passos mais importantes que o setor precisa de dar para continuar competitivo», escreve a publicação.

O InterContinental Lisbon está a levar a um dos maiores investimentos de reconversão em curso no país, cerca de 10 milhões de euros a aplicar na remodelação dos quartos. O mesmo montante está a investir o Regency Club, na Madeira, que vai abrir com um novo conceito. O Formosa Park Hotel Apartamentos será alvo de uma reconversão completa, num investimento de também 10 milhões de euros.

Na região do Porto e Norte, são exemplo disso o Monverde Wine Experience Hotel, em Amarante, ou a Casa Melo Alvim, em Viana do Castelo, ambas sob a gestão da Unlock Boutique Hotels, além do Torel Avantgarde, ou do Porto Palácio Hotel, ambos no Porto.

No Centro, destaque para o Palácio da Lousã Boutique Hotel, ou o Palace Hotel Monte Real, em Leiria, geridos pela DHM, ou ainda para o Hotel Estrela de Fátima, o Tryp Colina do Castelo, em Castelo Branco (que passa a Meliá Colina do Castelo), ou o hotel Praia D’El Rey Golf & Beach Resort, que está a levar a cabo um processo de remodelação de quartos na ordem dos 800.000 euros.

Em Lisboa, serão alvo de renovação hotéis como o Valverde Hotel, o Hotel Princessa Lisboa Centro, que passa a Stay Hotel Lisboa Centro Saldanha, o WC Beautique Hotel e o Bairro Alto Hotel, além de 4 unidades do Grupo Vip Hotels (VIP Executive Zurique, VIP Inn Berna, VIP Executive Arts e VIP Grand Lisboa), ou do Tryp Oriente, que passa a Meliá Oriente em breve.

Mais a Sul, no Algarve, o Memmo Beleeira também vai ser alvo de remodelação total, tal como o Praia Verde Boutique Hotel ou o Stay Hotel Faro Centro. O Dona Filipa Hotel, o Penina Hotel & Golf Resort e o Carvi Beach Hotel Algarve são outros exemplos de futuras unidades renovadas.

Em Évora, o The Noble House também vai ser ampliado. Na Madeira, o Savoy Gardens. O Furnas Boutique Hotel e o hotel Azor estão a modernizar-se nos Açores.