MainSide escolhe o Porto para estrear conceito hoteleiro

MainSide escolhe o Porto para estrear conceito hoteleiro

A criadora da Pensão Amor ou da Lx Factory e da Casa de Pasto vai agora apostar neste tipo de hotel inspirado pelas caixas de madeira que, no século XVIII eram construídas por cima dos fornos dos países nórdicos e nos hotéis cápsula japoneses.

O primeiro Zero Box Lodge já abriu no Porto, com livraria, espaço de exposições, restaurante e rooftop, explorado na íntegra pela MainSide. Partiu de «uma feliz coincidência. Entre vários projetos em desenvolvimento, o Porto foi a cidade que nos deu a hipótese de arrancar primeiro. Coincidência feliz por ser uma cidade carismática, com caráter e com uma diversidade cultural gigante entre visitantes e habitantes, que nos está a dar a oportunidade de evoluir o nosso conceito», explica ao Eco Frederico Morgado, responsável pelo novo espaço.

«O conceito surgiu com uma necessidade de habitar espaços incomuns, como mosteiros, garagens, ou, no caso do Porto, um edifício de escritórios que tem a particularidade de ter corredores muitos compridos e apenas cinco janelas na fachada exterior», explica o responsável.

A experiência está também no centro do novo hotel, «um projeto criado para ser vivido e contado. Pretendemos ser um espaço onde o conforto e o dormir se tornam o essencial. Tudo o resto pode ser feito nos restantes espaços do edifício e na cidade».

Seguem-se novos projetos (já aprovados) em Lisboa e Coimbra, mas não conhecidos ainda mais pormenores sobre os mesmos.

 

 

Foto: Eco/João Tuna