Lisbon Green Valley tem as primeiras certificações NZEB

Lisbon Green Valley tem as primeiras certificações NZEB

O empreendimento do André Jordan Group antecipa assim o cumprimento desta nova diretiva europeia que será exigida a partir de 2021 com as novas townhouses com elevado nível de eficiência energética. Têm um consumo de energia reduzido face aos edifícios convencionais e sistemas de produção de energia local.

No que se refere às necessidades de energia útil para aquecimento, o valor previsto para as Townhouses é de 28,5 kWh/m² ano, muito abaixo do valor de referência de 49,1 kWh/m² ano para edifícios NZEB, conseguido através dos vidros ou caixilharias. A previsão das necessidades nominais anuais globais de energia primária (Ntc) para as Townhouses é de 9,2 kWhep/m² ano, sendo o valor referência para edifícios NZEB de 42,6 kWhep/m² ano.

Já os sistemas de aproveitamento de fontes de energia renovável implementados nas Townhouses, suprem 85% das suas necessidades energéticas, o que excede os 50% estabelecido por lei para os edifícios NZEB.   

Gilberto Jordan, CEO do André Jordan Group, considera que «necessitamos de uma mudança de paradigma na construção, que passa por assumirmos um compromisso ambiental a nível nacional. No Belas Clube de Campo, temos vindo a desenvolver todas as condições para cumprir o Nearly Zero Energy Building. Desenhamos e construímos edifícios incorporando as tecnologias e ferramentas adequadas, o que resulta em casas que podem ser próximas de autónomas na energia que precisam para desempenhar todas as funções. Podemos por isso afirmar que antecipamos o cumprimento da Diretiva Europeia sobre o Desempenho Energético».

O responsável explica que «tudo é pensado ao detalhe, em particular na eficiência energética ou na redução do impacto ambiental, contribuindo para um futuro melhor, com poupanças significativa».