Investimento no setor hoteleiro atinge os €400M

Ana Tavares |
Investimento no setor hoteleiro atinge os €400M

Os números são divulgados num relatório recente da CBRE, respeitante aos primeiros 3 meses do ano, segundo o qual o investimento no mercado hoteleiro europeu somou os 23.000 milhões de euros nos últimos 12 meses, terminados em março.

Duarte Morais Santos, diretor Associado da CBRE Hotels, sublinha que «após um ano recorde no investimento em hotéis em 2018, 2019 arrancou com excelentes resultados e deverá estabelecer um novo recorde histórico acima dos 500 milhões de euros, tornando-se esta numa das classes de ativos mais relevantes. A procura por investidores internacionais institucionais continua sólida, esperando-se o aumento da sua preponderância no contexto nacional nos próximos anos».

Este investimento foi essencialmente alavancado pelo crescimento contínuo registado no Reino Unido, na Espanha e na Alemanha, onde o volume investido representou 35,5% do investimento aplicado na região, no caso do Reino Unido, somando um total de 8.200 milhões de euros nos últimos 12 meses, mais 15,1% face ao período homólogo.

Espanha continua a ser o segundo maior mercado europeu de investimento no setor hoteleiro desde o 3º trimestre de 2018, registando um volume de negócios de 4.200 milhões de euros, mais 17,5% que no ano anterior.

Já na Alemanha o volume investido na hotelaria subiu 7,1% para os 3.900 milhões de euros, enquanto que em França o valor aplicado foi de 1.300 milhões de euros nos últimos 12 meses.