Hoti Hotéis investe €120M em novos hotéis até 2022

Hoti Hotéis investe €120M em novos hotéis até 2022

 

As novas unidades hoteleiras deverão surgir em Coimbra, Porto, Braga e Lisboa, segundo o Publituris, seguindo o objetivo do grupo de somar os 25 hotéis nos próximos 4 anos: «pretendemos ter presença em todas as capitais de distrito portuguesas com a abertura de um hotel Meliá em cada uma», anunciou o presidente do grupo, Manuel Proença.

Um dos novos projetos trata-se do Meliá Coimbra, um novo hotel de 140 quartos. Em Braga vai construir o Tryp Braga Plaza Central, com 106 quartos, e no Porto o Meliá Porto Boavista, com 259 quartos. Em Lisboa vai abrir uma nova unidade em parceria com a Marriott International, o Moxy Oriente, além do Innside, da Meliá, que já começou a ser construído no Largo do Rato, que está com as obras suspensas a pedido do autarca Fernando Medina, por questões de revisão da fachada.

Para já, o investimento na capital deverá ficar por aqui, até porque «o aeroporto não tem capacidade para crescer e o novo aeroporto do Montijo provavelmente só estará operacional daqui a quatro anos. Estamos, por isso, a posicionar-nos já fora de Lisboa em zonas como a Costa da Caparica e Setúbal. Estamos a ir para localizações que não estão no centro da capital», explica o responsável.

O grupo quer também ter novas unidades a prazo na Madeira, e também em Moçambique, onde inaugurou recentemente o Meliá Maputo Sky.

Este ano, a Hoti Hotéis assinalou um crescimento de 12%, no «melhor ano do grupo em termos de negócio e rentabilidade». No próximo ano, o crescimento da faturação deverá rondar os 8%.