O Grupo Mercan Properties inaugurou esta terça-feira o novo Holiday Inn Express Porto-Boavista, o seu mais recente empreendimento, sob a insígnia InterContinental Hotels Group (IHG), que representa um investimento de 21 milhões de euros e vai permitir gerar 32 postos de trabalho diretos.
Localizado no coração da zona de negócios e entretenimento da Invicta, o Holiday Inn Express Porto-Boavista afirma-se como um novo complemento para a cidade. Próximo da rede de transportes que liga toda a cidade do Porto, assim como a região Norte, o novo hotel do Grupo Mercan Properties foi idealizado para servir os viajantes que venham em trabalho, ao mesmo tempo que se afigura como a escolha ideal para quem escolhe o Porto como destino turístico.
Com 91 quartos, um restaurante e zona de bar, o hotel contará com a gestão hoteleira da AHM – Ace Hospitality Management, empresa do grupo especializada na gestão de empreendimentos hoteleiros, para garantir que os hóspedes desfrutam do melhor que a cidade do Porto tem para oferecer.
Este hotel é parte do projeto de reabilitação urbana que o Grupo Mercan Properties tem desenvolvido na região do Porto, onde já tem em funcionamento 8 hotéis e mais 3 em construção.
«O Porto foi a nossa casa, quando em 2015 chegámos a Portugal. Foi aqui que começámos a desenvolver os nossos primeiros projetos e é aqui onde temos encontrado mais oportunidades de reabilitação urbana. O Holiday Inn Express Porto-Boavista pretende oferecer um novo serviço à cidade, estando localizado numa área maioritariamente empresarial, mas também com uma grande oferta cultural e turística. Estamos, por isso, muito contentes com esta inauguração e com este contributo que nos é possível continuar a dar à cidade do Porto», disse Jordi Vilanova, Presidente do Grupo Mercan Properties em Portugal.
O novo Holiday Inn Express Porto-Boavista é o segundo hotel inaugurado este ano sob a insígnia InterContinental Hotels Group (IHG), que se junta assim ao Holiday Inn Beja, inagurado em agosto, e ao Holiday Inn Express Évora, cuja abertura está prevista ainda para este ano.