Hilton abre novo hotel nas Janelas Verdes no próximo ano

Hilton abre novo hotel nas Janelas Verdes no próximo ano

 

Junto ao Museu Nacional de Arte Antiga, deverá surgir este hotel, resultado da reabilitação de um edifício e construção de outro volume adjacente, numa operação que se estende também à Travessa Dom Brás e à Rua do Olival. As obras seguem um projeto da Saraiva & Associados e decorrem desde o ano passado.

O hotel vai ter 67 quartos, centro fitness, restaurante e bar, abertos «tanto a hóspedes como a locais», explica Patrick Fitzgibbon, vice-presidente sénior de desenvolvimento da Hilton para a região EMEA.

Citado pelo Expresso, este responsável diz que «é o momento certo e o local perfeito para abrir em Portugal o primeiro hotel Curio Collection. A indústria turística está em rápido crescimento no país, e Lisboa está no centro deste crescimento, sendo a cidade reconhecida pela sua herança cultural única além das belas praias».

Este hotel resulta de um acordo de franchising celebrado entre o grupo hoteleiro e a Goldenflamingo Lda, detentora do edifício. O projeto custou vários milhões de euros, mas os responsáveis não avançam o valor exato.

Este será o 4º hotel da Hilton em Portugal, juntando-se ao Conrad na Quinta do Lago, ao Hilton de Vilamoura, e ao DoubleTree Fontana Park em Lisboa.

 

 

 

Foto: Saraiva & Associados