Hilton abre novo hotel nas Janelas Verdes no próximo ano

Ana Tavares |
Hilton abre novo hotel nas Janelas Verdes no próximo ano

 

Junto ao Museu Nacional de Arte Antiga, deverá surgir este hotel, resultado da reabilitação de um edifício e construção de outro volume adjacente, numa operação que se estende também à Travessa Dom Brás e à Rua do Olival. As obras seguem um projeto da Saraiva & Associados e decorrem desde o ano passado.

O hotel vai ter 67 quartos, centro fitness, restaurante e bar, abertos «tanto a hóspedes como a locais», explica Patrick Fitzgibbon, vice-presidente sénior de desenvolvimento da Hilton para a região EMEA.

Citado pelo Expresso, este responsável diz que «é o momento certo e o local perfeito para abrir em Portugal o primeiro hotel Curio Collection. A indústria turística está em rápido crescimento no país, e Lisboa está no centro deste crescimento, sendo a cidade reconhecida pela sua herança cultural única além das belas praias».

Este hotel resulta de um acordo de franchising celebrado entre o grupo hoteleiro e a Goldenflamingo Lda, detentora do edifício. O projeto custou vários milhões de euros, mas os responsáveis não avançam o valor exato.

Este será o 4º hotel da Hilton em Portugal, juntando-se ao Conrad na Quinta do Lago, ao Hilton de Vilamoura, e ao DoubleTree Fontana Park em Lisboa.

 

 

 

Foto: Saraiva & Associados