Hilton abre dois hotéis Curio Collection em Portugal

Hilton abre dois hotéis Curio Collection em Portugal

Na capital deverá inaugurar o The Emerald House Lisbon no verão do próximo ano. A unidade vai situar-se na rua das Janelas Verdes/travessa Dom Bras/rua do Olival, e terá 67 quartos, ginásio, restaurante e bar.

Em Vila Nova de Gaia vai abrir o Boeira Garden Hotel Porto Gaia, na rua Teixeira Lopes, 114. Este último vai abrir de forma faseada já a partir deste mês, e fica totalmente operacional a partir da próxima primavera, com 80 quartos, salas de eventos, bar, spa, piscina e ginásio. Vai resultar da reabilitação e reconversão de um edifício existente. O valor dos investimentos não foi revelado.

A Hilton refere em comunicado que «estas duas aberturas vão ao encontro dos objetivos de crescimento e expansão da Hilton em destinos-chave». E explica que «os hotéis e resorts que integram a Curio Collection by Hilton estão unidos pela sua singularidade, já que cada uma das propriedades é escolhida pela personalidade e carácter únicos. Com um portefólio global de mais de 80 hotéis e resorts, 17 propriedades a operar na Europa e mais 19 em desenvolvimento, a coleção integra unidades hoteleiras em cidades como Londres, Roma e Paris».

Patrick  Fitzgibbon, Senior Vice President, Development, EMEA da Hilton, refere que «estamos a apostar na nossa expansão europeia e muito satisfeitos por partilhar a experiência Collection by Hilton em Portugal, cujo número de turistas não residentes atingiu quase os 23 milhões em 2018, um crescimento de 7,5 por cento comparado com 2017. Estamos confiantes de que ter a opção de ficar num hotel Curio Collection traz valor acrescentado ao setor da hotelaria em Lisboa e no Porto, duas cidades excecionais que se têm vindo a consolidar como destinos atrativos».