Herdade da Barrosinha inaugura hotel com investimento de €5M

Herdade da Barrosinha inaugura hotel com investimento de €5M

O novo hotel de 39 quartos inaugurou a 14 de novembro, e resulta da adaptação de um edifício existente e reconversão das suas áreas, ampliando ainda para os edifícios contíguos, seguindo um projeto arquitetónico da Arquisoma Ferreira Pinto & Associados.

O hotel tem também bar e restaurante, ginásio, sala de reuniões, salão de eventos, piscina exterior, parques de estacionamento, além de novas zonas de estar. A decoração é assinada pela Temahome.

O hotel soma-se à restante oferta turística da Herdade da Barrosinha, que contempla também 6 villas T1 e T2.

Para a Herdade da Barrosinha chegou a estar pensado o Projeto de Interesse Nacional (PIN) Barrosinha Nature Farm Resort, um mega empreendimento que, em 2009, previa a construção de um hotel com 150 quartos, outro com 80 quartos, 11 aldeamentos turísticos de 4 estrelas com cerca de 2.000 fogos, 8.000 camas e um campo de golfe com 18 buracos. Mas a promotora, que pertencia ao empresário Simão Soares da Costa, acabou por falir em 2011.

De acordo com o Negócios, hoje é a Companhia Agrícola da Barrosinha que detém a herdade, parte do Fundo Lazer, Imobiliário e Turismo, gerido pela ECS Capital.