Grupo Independente vai expandir unidade que abriu este ano na Comporta

imagem ilustrativa
Villa do Independente Comporta, do site do grupo Independente

Abriu em agosto deste ano o hotel Independente Comporta. A boa aceitação do projeto dá confiança para a expansão, que o grupo Independente está agora a planear.

Este hotel tem atualmente 40 quartos, 12 dos quais comunicantes, e 34 villas entre o V0 e V5. Implicou um investimento do operador de 1,5 milhões de euros, que não incluem a infraestrutura ou a propriedade.

A taxa de ocupação do hotel rondou os 100% em agosto e 80% em setembro (com preços entre os 350 e os 400 euros em época alta e 180 euros para a atual época baixa).

Já no que toca às villas, sem revelar valores de investimento, o grupo Independente avança que 40% foram adquiridas por portugueses e 60% por estrangeiros, com destaque para os investidores oriundos dos Estados Unidos, Espanha e França.

A expansão anunciada diz respeito à criação de uma nova área com 30 villas, conforme avança Duarte D’Eça Leal, administrador e fundador do grupo Independente, ao Publituris Hotelaria. Implantadas numa área de 50 hectares, as novas villas (cerca de um hectare cada, mais dois hectares de vinha) estarão disponíveis para compra em sistema de leasing, sob gestão hoteleira do grupo, como as 34 já existentes. Esta segunda fase inclui também campo de paddle e ténis e horta biológica.

Segundo o responsável, «o conceito e posicionamento vão ser muito semelhantes. Vamos ter villas maiores em termos de capacidade de ocupação, V4 e V5. Em termos de áreas de terrenos, maiores também».

Sem desvendar muito sobre os planos futuros do grupo, Duarte D’Eça Leal revela que o Independente tem «ainda uma outra unidade contratada, mas que estamos a manter confidencial até anunciar esse acordo, as equipas, a localização, o investimento previsto», o que não deverá acontecer até ao final do verão de 2024. «Estamos a falar de unidades que provavelmente só entrarão em operação provavelmente em 2026/2027».