Eurostars Lisboa Baixa já abriu na capital

Eurostars Lisboa Baixa já abriu na capital

A nova aposta do grupo Hotusa na Baixa de Lisboa, já abriu. O novo hotel Eurostars Lisboa Baixa, investimento de 19 milhões de euros que reabilitou um edifício histórico na rua da Prata, trata-se do nono estabelecimento gerido pela cadeia em Lisboa e o vigésimo terceiro no país.

Localizado na Rua da Prata, o novo hotel de 4 estrelas recupera um imóvel pombalino, adquirido em 2017, e toda a sua fachada característica foi preservada. A unidade hoteleira contempla um total de 57 quartos, dois deles suites e outro adaptado a pessoas com mobilidade reduzida, além de bar e esplanada ou ginásio. A decoração do hotel foi desenvolvida em torno do elétrico e outros elementos típicos de Lisboa, como a calçada portuguesa ou os azulejos.

Luís Cruz, diretor executivo da Eurostars em Portugal, clarificou à imprensa que «o grupo não tem como conceito ter hotéis todos iguais, valoriza a sua implantação no local onde se insere, e tem como objetivo traduzir a cultura do local para dentro do hotel, é esse o nosso posicionamento».

«Estamos muito orgulhosos por acrescentar um novo estabelecimento à carteira da Eurostars Hotel Company em Portugal. Esta abertura permite-nos consolidar a nossa posição num mercado tão estratégico para a empresa como é o mercado português, que concentra mais de 10% da nossa oferta de alojamento e no qual esperamos continuar a crescer. Estamos especialmente entusiasmados por integrar produtos como este, um hotel boutique que reúne história, conforto e serviços de alto nível num local privilegiado», declarou o presidente do Grupo Hotusa, Amancio López Seijas, em comunicado citado pelo Publituris.

Os principais mercados da Eurostars em Portugal são, atualmente, o espanhol, o brasileiro, e o americano, em terceiro lugar, um cliente que tem vindo a ganhar importância de forma rápida, segundo Luís Cruz.

De recordar que, em outubro do ano transato, sem desvendar muito sobre os planos futuros da Eurostars em Portugal, Luís Cruz avançou que o grupo está a trabalhar na abertura de um novo hotel em Fátima, junto ao Santuário.