O grupo espanhol Oca Hotels, responsável por várias unidades hoteleiras no Porto, vai expandir a sua presença em Portugal com a abertura do Grande Hotel do Pezo, em Melgaço, previsto para junho de 2025. O projeto resulta da reabilitação de um edifício histórico do início do século XX, num investimento de sete milhões de euros, de acordo com o jornal O Minho. A abertura do Grande Hotel do Pezo está prevista para junho de 2025.
A reabilitação do Grande Hotel do Pezo, liderada pela empresa 1147 – Promoção Imobiliária, financiada por capitais luso-franceses e co-financiada pelo programa COMPETE 2020, pretende preservar as estruturas existentes e integrar uma nova ala. O objetivo é adaptar o espaço às necessidades modernas de um hotel de luxo, mantendo a essência histórica do edifício.
Este hotel, situado na freguesia de Paderne, Melgaço, está próximo das termas da região e a cerca de um quilómetro da fronteira com a Galiza. A localização estratégica e o valor patrimonial do edifício tornam o projeto particularmente relevante para o turismo local.
Com sede em Santiago de Compostela, o grupo Oca Hotels é um dos principais operadores hoteleiros na Galiza, com 39 estabelecimentos no seu portfólio. Em Portugal, o grupo já gere três unidades no Porto e a expansão para Melgaço representa o primeiro passo fora da Invicta. O grupo também possui presença internacional no Brasil.