Barceló Hotel Group inaugura hotel de cinco estrelas no Funchal

Barceló Hotel Group inaugura hotel de cinco estrelas no Funchal

A capital do arquipélago da Madeira tem um novo hotel. Localizado em pleno coração da cidade do Funchal, o Barceló Funchal Oldtown é um hotel de 5 estrelas com 111 quartos.

Trata-se de «um dos projetos de reabilitação urbana mais desafiantes» realizado pelo Barceló Hotel Group, lê-se em comunicado, pois consistiu na recuperação de vários edifícios históricos. O projeto de recuperação uniu seis edifícios do século XVII, localizados na Rua da Alfândega, mantendo as suas fachadas originais e as suas lajes interiores antigas.

Encontrados durante o processo de escavação, elementos e vestígios de séculos passados foram integrados na decoração do hotel, destacando o património cultural local e oferecendo a todos os hóspedes a oportunidade de conhecer um pouco da história cidade do Funchal durante a sua hospedagem no hotel. Já o projeto de design de interiores combina modernidade e tradição.

Para além dos restaurantes e bares, o hotel dispõe ainda de 3 salas de reuniões independentes e totalmente insonorizadas para a celebração de qualquer tipo de evento. O Barceló Hotel Group, com esta nova unidade hoteleira, reforça a sua presença na ilha da Madeira, onde já gere o hotel Allegro Madeira, um hotel moderno destinado exclusivamente para adultos e localizado a poucos minutos do centro do Funchal.