O Grupo AP Hotels & Resorts fechou 2025 com a entrada de uma nova unidade no seu portfólio, ao concretizar a aquisição do OPO Hotel Porto Aeroporto, junto ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Com esta operação, o grupo reforça a sua presença no Norte do país, onde já detém o AP Dona Aninhas, em Viana do Castelo, e alarga para 10 o número total de unidades em exploração a nível nacional.
A unidade hoteleira passa a adotar a designação AP Aeroporto Porto, de acordo com o Echo Boomer. Com 64 quartos e suites, restaurante, bar, estacionamento e salas de conferências, o hotel vem reforçar a oferta do grupo no segmento de proximidade a infraestruturas de mobilidade, tirando partido da localização a escassos metros do aeroporto e da ligação direta ao metro, que garante acesso rápido ao centro do Porto.
A operação insere-se na estratégia de consolidação da marca a nível nacional, que conta atualmente com duas unidades no Alentejo, seis no Algarve e duas no Norte do país.
O processo de integração da nova unidade já está em curso, com a adaptação dos serviços e da operação aos standards do grupo, num alinhamento que visa garantir consistência na experiência oferecida aos hóspedes.