Algarve é o melhor destino do mundo para reformados

Algarve é o melhor destino do mundo para reformados

 

 No final de 2018, a revista norte americana distinguiu a região portuguesa «bonita, acessível, acolhedora, amigável e segura» pelas suas mais de 3.000 horas de sol por ano, algumas das «melhores praias do mundo», com um programa de residência «fácil e barato» e um serviço de saúde muito mais em conta que nos EUA.

O Algarve recebeu mesmo a nota máxima no que diz respeito a saúde, lazer, comunidade de expatriados, segurança ou inexistência de restrições à propriedade.

Na lista dos 10 melhores locais para estrangeiros e reformados no mundo, segue-se Cascais, com um custo de vida «significativamente mais alto do que no Algarve mas uma pechincha tendo em conta o nível de vida», diz a publicação. Tem pontuação máxima na saúde, lazer, comunidade de expatriados ou no acesso à propriedade. É também destacada a proximidade ao centro de Lisboa, as praias ou a possibilidade de não ter carro na cidade.

Seguem-se no ranking, por ordem, Mazatlán, no México, Cuenca, no Equador, Valletta, em Malta, Occitanie, em França, San Ignacio, no Belize, Annecy, também em França, Città Sant’Angelo, em Itália, e George Town, na Malásia.