AHP reforça formações até dezembro

imagem ilustrativa
Pexels

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), através da AHP Hotel Academy, anunciou o reforço da sua oferta de formação entre setembro e dezembro deste ano.

Nos próximos meses, os temas das formações vão incluir a liderança e gestão de preços, resolução de conflitos ou inteligência artificial.

Exemplo disso é o curso “Liderar com Impacto – Formação e Mentoria para Líderes na Hotelaria”, dinamizado pela associação. Está disponível em formato presencial a 23, 25 e 30 de setembro, bem como a 9 de dezembro. Já a mentoria online deste curso decorre a 21 de outubro, 11 de novembro e 2 de dezembro. Destinado a líderes e quadros intermédios da hotelaria, o objetivo passa por “reforçar competências de liderança, comunicação estratégica e gestão de equipas num contexto operacional exigente”, refere a AHP em comunicado, citado pelo Publituris Hotelaria.

O curso “Descomplicar Conflitos e Reclamações” destina-se a profissionais do setor que mantêm contacto direto com o cliente e que pretendem desenvolver estratégias eficazes na gestão de reclamações e na resolução positiva de conflitos. A formação presencial decorre a 14, 21 e 28 de outubro, bem como a 4 de novembro. A mentoria online, por outro lado, tem lugar de 2 a 9 de dezembro.

Por outro lado, a formação “Como Utilizar a IA para me Posicionar” decorre apenas em formato presencial, a 3, 5, 10 e 12 de novembro. O curso “Do Management ao Revenue – Estratégias para Maximizar a Receita”, decorre igualmente de forma presencial a 6, 13 e 20 de novembro.

Também em formato presencial decorrem os cursos  “Liderar e Gerir Equipas Multiculturais” – a 12, 19 e 26 de novembro, e a 3, 10 e 17 de dezembro – e “Pricing Management – Da Definição à Dinâmica de Preços”, a 4 e 11 de dezembro.

Cristina Siza Vieira, vice-presidente executiva da AHP, afirma que “a AHP Hotel Academy tem como missão capacitar os profissionais da hotelaria com ferramentas concretas, que respondam aos desafios atuais do setor. Estes cursos são um reflexo disso mesmo: conhecimento prático, formadores experientes e temas que importam”.