AHP e Endesa assinam novo protocolo de cooperação

AHP e Endesa assinam novo protocolo de cooperação

O protocolo em causa foi assinado pelo presidente da AHP, Raul Martins, e pelo General Manager B2B Portugal da Endesa, Miguel Mendes, durante o almoço mensal de associados da AHP.

A associação explica que esta parceria, «além de dar condições comerciais mais competitivas para a hotelaria, irá permitir ter um melhor conhecimento do mercado através de um conjunto de ferramentas para otimizar os hotéis na vertente energética, incluindo técnicas avançadas de compra de energia, saber qual a melhor altura para o fazer, estar a par das mais recentes soluções de eficiência energética e ainda ter o apoio de um gestor 100% dedicado, entre outras».

Raul Martins comentou na ocasião que «os custos com as utilities são um dos principais desafios à operação hoteleira no nosso país, pelo que este protocolo vem ao encontro de uma questão real na área da energia. Através deste protocolo a AHP possibilita  a todos os seus associados melhores condições comerciais, o que é sobretudo fundamental para as unidades independentes, que de outra forma não teriam acesso a essas a tais condições, em razão da sua escala e dimensão».

Por seu lado, Miguel Mendes acredita que «será possível com este protocolo otimizar os hotéis na vertente energética, utilizando um conjunto de ferramentas e técnicas avançadas de compra de energia, saber qual a melhor altura para o fazer, estar a par das mais recentes soluções de eficiência energética e ainda ter o apoio de um gestor 100% dedicado, entre outras vantagens».