Aethos obtém financiamento de 100 milhões para expansão global

Aethos Ericeira
Em setembro de 2022, o grupo inaugurou o Aethos Ericeira. Fotografia do site do hotel.

O grupo hoteleiro Aethos assegurou um financiamento de 100 milhões de euros de um consórcio de investidores liderado pela Limestone Capital. Este investimento será utilizado para a «expansão global» do grupo, com a inauguração de cinco novas propriedades nos próximos dois anos, de acordo com o Jornal Económico.

Com este investimento garantido, a Aethos reforça a aposta na expansão para Portugal, Espanha e Itália. Em setembro de 2022, o grupo inaugurou o Aethos Ericeira, na costa oeste de Portugal.

Em maio deste ano, prevê inaugurar um novo resort de cinco estrelas na Costa Esmeralda na Sardenha, em Itália, com 60 unidades de alojamento. Entre este ano e 2025, o grupo pretende ainda abrir novas propriedades em Madrid, Lisboa, Roma e Maiorca.

«Com este novo financiamento e uma equipa executiva robusta com backgrounds diferenciados na indústria, não só estamos a reconfigurar o panorama hoteleiro como também a definir novos padrões para os boutique hotels na Europa», afirma o CEO do Aethos, citado pelo mesmo meio.